Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo."

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Para que serve uma mulher sem marido?


É bem possível que toda a sociedade esteja absolutamente certa a respeito das mulheres. Não é machismo não, é a pura verdade.
Olha só que confuso:

  • mulher precisa trabalhar, ser independente, ter seu dinheiro (que nunca dá pra comprar a casa que se quer, ou ser independente financeiramente de verdade);
  • regra número 1: nunca dar no primeiro encontro para não parecer fácil;
  • mas também não pode dar pra muita gente, senão fica muito "rodada";
  • tá sem namorado? Pera que vou te arrumar um amigo do primo do vizinho da minha colega do colégio;
  • Mulher precisa ter namorado;
  • se namora, precisa casar, caso contrário não namoraria;
  • casou? Ah muito bom! Agora é hora de fabricar filhos! CASO 1 Não quer ter filhos??? Então por que casou? Toda mulher precisa de filhos, você pode não querer agora, mas vai mudar de ideia. CASO 2 E aí já engravidou? Quando vai me dar um netinho?(pergunta mais impertinente). Porém, para isso também há uma regra básica: um é pouco, dois é perfeito, se for um "casalzinho" é a glória. Mas se engravidar do terceiro...aí já está na hora de parar;
  • marido traiu? A esquece isso, pensa nos seus filhos, ou quer voltar pra casa da sua mãe?(olha a praga rogada!);
  • tem trinta e não casou? Vamos analisar as possibilidades: ou é lésbica, ou louca, ou insuportável que ninguém aguenta, ou tem algum problema seríssimo;
  • não aguentou as chifradas do marido e se divorciou? Aí sim filha, está fodida pro resto da vida.
O que faz uma mulher sem marido???
Pra esmagadora maioria, uma mulher sem macho não é nada. A mulher sem macho é triste, sofre por não ter um pau pra chamar de seu, por não ter um cobertor de "orelha" (fala sério, cobrir a orelha por quê se há tanta coisa pra cobrir e descobrir?).

Tanto abominei esse tipo de pensamento e agora começo a acreditar em cada um. Antes de me xingar de machista e mal amada, olhe em volta. Observe suas amigas solteiras, suas colegas de trabalho, até mesmo aquele menina ali almoçando sozinha naquele restaurante tão legal.
Não deu uma peninha? Então, é disso que estou falando. Que essa ideia está enraizada no inconsciente coletivo do qual fazemos parte e não se pode lutar contra isso.

 Nada mais a declarar #ehfodasermulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário