Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo."

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tudo se define a partir da determinação do líder :)

“Se um general no comando for medroso, seus soldados também serão covardes. Se um arco for fraco, a corda ficará frouxa. Se o vento é brando, as ondas não são altas. Tudo isso está de acordo com os princípios da natureza.” (END, v. V, p. 191)

EXPLANAÇÃO DO MESTRE: “O avanço do kosen-rufu depende da convicção (ichinen) do líder: se possui ou não a resoluta decisão de vencer custe o que custar; se é ou não negligente, esperando que tudo se resolva por si só. Uma sutil mudança na determinação provoca grandiosa diferença nos resultados obtidos. A coragem faz nascer a decisão e a ação. Oh, você, peço para que lidere com toda a maestria o movimento pelo kosen-rufu fazendo ecoar o daimoku do rugido do leão. A vitória em tudo se inicia a partir do coração do general.”
Dr. Daisaku Ikeda
Publicada no Seikyo Shimbun dia 2 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário