Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo."

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Carta a Evaristo

Continuar assim é o que quer, ou só está evitando a vida? É perfeitamente compreensível o que diz. Esse cansaço, esse desânimo. Eu mesmo no seu lugar estaria assim...
Não, na verdade eu estaria muito pior. Enlouqueceria, sairia correndo até encontrar um rumo, iria embora com certeza, até me mataria, mas assim, como você está eu jamais permaneceria.
Sim, são palavras duras, mas não sei mais o que dizer a você. Tudo dá errado? Então, minha vida também não segue o rumo que eu planejo, mas é melhor entender que isso acontece com todo mundo e que há fatos que não dependem de nós.
Sei que tua vida tá uma merda, uma merda do caralho mesmo, uma mesmice filha da puta há tempos, só não sei porque não se conformou. Você já fez um milhão de coisas e nada deu certo, porque ainda fingir que tem forças pra tentar? Aceita simplesmente, porque mais cedo ou mais tarde vai cansar e ver o tempo que perdeu tentando mudar.
Vai embora, assim como todos fazem. Arrume alguém e case, sei lá, mas pare de me encher com esse monte de lamentações.
Antes que fale, sim, sou seu amigo e é por isso que estou falando isso. Pode não parecer mas quero que seja feliz, dar murro em ponta de faca pra quê? Você tem as mesmas discussões de sempre, comete os mesmos erros, se envolve com essas mesmas putas de sempre e o que conseguiu? Te conheço há mais de vinte anos!
Cara, seria bom pra você viver em um outro lugar, porque mesmo que viva as mesmas situações, ao menos estaria em outro lugar. Outra cidade, estado, até mesmo outro país. Seriam outras putas!
Chega de falar porque isso também não adianta nada e é bem possível que você também já não queira mais me ouvir.
Boa vida pra você, seja lá onde conseguir encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário