Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo." - Pablo Neruda

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu primeiro livro lançado: Catarina e as baratinhas


Meu primeiro livro infantil, foi lançado no dia 15/10/2010, na Livraria da Vila, pela Edicon.
Sem dúvida, foi um grande passo que dei em minha vida, depois de assumir que os livros infantis me encantam e me inspiram (muito!).
Vocês podem dizer: - Mas você nem me contou que escrevia!!!

Pois é, não escrevia. As palavras vieram até mim e decidi publicá-las. Encontrei a Valentina que apostou na minha história, ela me apresentou à Soraia, que deu vida às ilustrações e aqui ele está. Lindo!


"Catarina e as baratinhas" foi criado a partir de uma história real de uma menina que queria castigar uma baratinha por esta ter invadido sua casa.
Essa história traz a proposta de transformar a visão da relação inseto-criança incentivando o respeito entre as espécies. Afinal, o medo que geralmente surge ao nos depararmos com uma baratinha, muitas vezes vem de um susto que ela nos deu, mesmo sem querer. Somos amigos dos nossos cães, dos nossos gatos e passarinhos. Por que não podemos ter uma relação mais amigável com os insetos?
Conhecer e respeitar todo tipo de vida é muito divertido também!"

Estou orgulhosa por ter seguido mais este chamado do meu coração. E mais ainda, por ter realizado mais este grande sonho. Que minha determinação possa inspirá-los também!

Quem tiver interesse, entre em contato pelo e-mail: thais.petranski@gmail.com, ou deixe um post aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário