Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo." - Pablo Neruda

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Questão de pele


Publicado em 17/08/2011 no site do Sunny www.incomodese.com

Sexta feira de inverno, calor de verão. Saias a bailar nos quadris joviais. Chinelo e rasteirinha. Moça bonita passa com seu vestido de cerejinhas que quase nada mostra. Caminhão passando diminui a velocidade para perguntar o porquê que a moça não vai se bronzear.
Pele branca, vinda de muito longe, só por isso precisa se igualar à maioria? No país da miscigenação que exporta a mistura de todas as raças condena também. E muito! Alguns por serem escuros demais para os olhos preconceituosos, outros por serem claros demais. Mistura. Brasileira mulata, brasileira branquinha estilo pin-up, brasileira de olhos puxados com corpão. Brasileiras que trazem um pouco de tudo em si. Hipocrisia da terra da mistura querer condenar as cores primárias da nação! Branco, preto, vermelho já se transformaram diversas vezes e incorporaram as secundárias e terciárias. Falar em cor pode ser racismo para uns, mas o que pode ser mais bonito do que as cores trazidas no corpo? Embaixo das tatuagens e pierciengs, da tinta no cabelo e dos esmaltes o que consegue ser mais bonito que a estampa da tua origem na pele? Um pouco da história mundial!
Orgulho de ser humano tenha a cor que tiver, sem falar bobagem pra quem não é igualzinho a você.
Beleza de ser brasileiro é poder refletir pedaçinhos do mundo em um único país.
Cem por cento mistura de culturas. Cultura que muitas vezes nos falta. Brasil.


Read more: http://www.incomodese.com/products/quest%c3%a3o%20de%20pele/
Create your own website for free: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário