Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo." - Pablo Neruda

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Utilidade pública: Gripe suína, TOC e falta de higiene

A gripe suína está dando o que falar, é verdade.
Mas o terror que a mídia está fazendo em relação à doença é absurdo. Muitas outras doenças também matam. A AIDS mata muito mais que a gripe suína, mas as campanhas de prevenção só são feitas no carnaval. Então o governo acha que a população só faz sexo no carnaval?

Bom, retornando ao assunto, tudo que ouvi sobre "prevenção" da gripe se resume à higiene.
Ontem ouvi uma garota contar à mãe como havia sido o retorno às aulas: os alunos chegavam e eram obrigados a lavar as mãos. Na terceira aula, o professor oferecia aos alunos alcool gel.
Ao regressarem do intervalo, mais alcool gel. Agora não podem utilizar a biblioteca por segurança.

A higiene finalmente está na moda!!! Mas isso deveria ser tão claro como tomar banho e escovar os dentes!
Pegar ônibus, segurar nos balaustres e colocar a mão na boca, coçar os olhos, o nariz, passar a mão no cabelo...
Tudo isso que eu sempre achei um NOJO e por diversas vezes fui taxada de ter nojo de tudo, ou então de ter TOC, agora é recomendado ao povo na TV!
Será que até higiene a mídia vai precisar ensinar à população?
O que as pessoas aprendem em casa? Nada?

Quem nunca ouviu a frase: Ao sair do banheiro, lave as mãos!

Só que é ABSOLUTAMENTE necessário lavar as mãos ao entrar no banheiro, antes de fazer as necessidade fisiológicas.
Por quê?
Oras, vamos pensar:
Pegamos em dinheiro, seguramos em corrimãos, pegamos ônibus, metrô, maçanetas. Por acaso sabemos onde as pessoas colocaram as mãos antes de colocarem nesses lugares citados?
Ok, é melhor não imaginar...
Nossas mãos ficam repletas de sujeira e bactérias que podem trazer doenças.
No caso dos homens, pegar em dinheiro (que é uma das coisas mais sujas que existem), e depois pegar no "membro", além de correr o risco de pegar doenças, pode prejudicar as parceiras.

No caso das mulheres é um pouco pior. O canal urinário é curto demais, isso propicia maior incidência de infecções urinárias. Isso sem falar na mucosa propriamente dita, que é um "prato" cheio para qualquer bactéria invasora.

Então minhas queridas leitoras, se vocês não querem ter gripe suína, nem infecção urinária e nem corrimento, LAVEM AS MÃOS ANTES E DEPOIS DE USAR O BANHEIRO!!!

E para os meus leitores, se não querem gripe suína e nem que suas namoradas, amantes ou esposas, fiquem com algum problema "feminino" que possa ocasionar uma greve obrigatória de sexo, LAVEM AS MÃOS SEMPRE E PRINCIPALMENTE ANTES DE TOCAR O PRÓPRIO MEMBRO OU A CAMISINHA!!!

A higiene é importante sempre e em todos os lugares!!! Não jogar lixo no chão, tomar banho, lavar a mão várias vezes ao dia e principalmente, após pegar objetos comuns. Essas são algumas regras básicas para o bom funcionamento do tão complexo corpo humano.
Mas não adianta falar, as pessoas são porcas mesmo!

Tão porcas que até batizaram a nova gripe: Suína.



PS: TOC significa Transtorno Obssessivo Compulsivo, uma das características frequentes é lavar as mãos repetidas vezes, ou ter "mania de limpeza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário