Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo." - Pablo Neruda

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo é sangue bom porque é aquariana!

Que alegria falar da aniversariante de hoje! Uma aquariana com todas as características do melhor signo do zodíaco e que transforma a vida de quem tem a oportunidade de conhecê-la.
Estou falando da cidade de São Paulo, a maior cidade da América Latina.
Seu Elemento é o Ar. Elemento da comunicação, e ela a usa com sobriedade! Onde após se ter o ideal em mente, conceitualiza, relaciona e explica seu Universo, ora calma, ora caótica.
Humanitária , intuitiva, reformuladora , impulsiva , extravagante.
Ela possui uma expressão original, advinda de seus diferentes habitantes. Pode ser muito criativa o que a torna excêntrica e rebelde aos olhos menos preparados para a sua complexidade.
A cidade independente que hoje completa 456 anos ama a liberdade. Dona de uma beleza singular e de um magnetismo especial, jamais passa despercebida. Seja por sua grandiosidade frenética ou pelas dificuldades que ela não tenta esconder.

Sol em Aquário/Sol em São Paulo:
"Sou a minha diferença, sou o meu grupo". Como traduzir tamanha segurança de si próprio?
Aliás, quando ela se decide jamais desiste, até sua meta ser atingida. Isso vale para todos os níveis do querer!
O planeta que rege o aquariano é Urano. À eles lhes proporciona a instabilidade que faz sofrer muitas vezes sua inquieta alma. E por falar em alma... São Paulo é tudo em um único lugar. Ela antevê o futuro, mesmo que não tenha sido inteiramente criado, desta maneira pode ser pensado e inventado, quantas vezes o aquariano quiser.

Solidária, age para o bem comum, para que todos sejam realizadores de suas obras.Oferece as mais variadas ferramentas e oportunidades aos nascidos em qualquer lugar do mundo e que vêm aqui buscar uma vida melhor.
São Paulo prefere relacionamentos constantes e duradouros, sempre.Fácil de entender quando descobrimos a quantidade de pessoas que elegem esta cidade para viver na saúde e na doença...

Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata de igual para igual o mais humilde e ao mais importante membro da sociedade humana, pois percebe em cada um deles a única humanidade que ambos possuem em comum, e em prol da qual é capaz de comprar as brigas mais feias e acabar sofrendo a perseguição dos mais conservadores. São Paulo!

O aquariano acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, um campo complicado em sua vida, pois muito distante de seu jeito de encarar a vida. Aquário precisa de espaço para ir e vir.
Quer ser diferente, mas odeia ser encarada como diferente, quer ser igual entre os iguais, a tal ponto que pode se tornar autoritária quando não vê esse seu desejo ser atendido.
É honesto e totalmente leal. Original e brilhante. Independente e intelectual. Tranquila e caótica.
Pelo lado negativo, o aquariano é imprevisível e tende a contrariar. É pouco emocional e não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos. Por outro lado, gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz. Promessas vazias não os agradam. Não gostam do cotidiano e das imitações. Preferem ver quais são as possibilidades.


Assim como os aquarianos, São Paulo tem a personalidade forte e atraente. Às vezes tímida, sensível, e paciente. Outras exuberante, viva e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo ou da garoa.Porém, a força da convicção e da verdade nos faz acreditas que é possível mudar de opinião e assumir a nova postura.
São Paulo tem o signo mais capaz de ver os dois lados de um argumento.É o signo mais tolerante e sem preconceitos de todo o zodíaco. Sempre aberta à verdade e disposta a aprender com todos que aqui desfrutam da sua companhia.
Mesmo cinza, ela tem um sentido de unidade com a natureza.
Apesar de ter certos segredos, ela não compreende uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoada por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva.Quando se sente enganado, sua fúria é terrível. Sua reação as chuvas podem ser facilmente compreendidas agora, não?
Esta cidade representa o idealismo, o progresso, a democracia, o individualismo, a independência, a igualdade e a fraternidade. Esta liberdade muitas vezes é confundida, e a julgam como excêntrica, utópica, desleixada, rebelde, imprevisível e intempestiva.
Sem dúvida alguma, o aquariano traz novas idéias ao mundo. O inconsciente flui através de suas mãos, tornando-o instrumento para a busca de soluções originais e descobertas transformadoras. Assim é a minha cidade!

E para provar tudo que eu disse até agora, para comemorar esta data tão especial, São Paulo terá uma apresentação de Milton Nascimento no Parque da Independência e receberá todos os fãs com uma bela e forte chuva. Claro que estarei lá!
Por São Paulo, por Milton e por todos os aquarianos que assim como eu, conduzem sua vida, mesmo que para a chuva!


PS: o lema de São Paulo é "Não sou conduzido, conduzo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário