Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo." - Pablo Neruda

quarta-feira, 5 de maio de 2010

México, Coyoacán e Tepoztlán

México, DF, 05/05/2010

Se existe o paraíso na terra, afirmo,sem sombra de dúvida, que ele fica no México. Coyoacan emite paz em seus menores detalhes. Nos seus esquites (medianos por 18 pesos)ou na agua de guanábana, tudo ali é paz. A vida é vivida naquela praca mágica.
Tepoztlán é o lugar onde meu maior sonho foi realizado. Onde encontrei Chavela Vargas, onde estive com pessoas especialíssimas e iluminadas. Maria Cortína, Patsy, La Negra Chagra, Mário, Elizabeth, Carol Petersen e tantas outras almas que vivem na magia que a arte proporciona.
México. O país, o mundo, o universo.
O infinito materializado com cheiro de Copal, com gosto de chilaquiles e com a textura das linhas de bordado coloridos.
A experiencia mais intensa da minha vida e que tive a felicidade de viver por tres vezes. Tudo por "culpa" de Chavela Vargas. Ela sabe muito bem disso, que é a responsável por me apresentar esse amor absurdo por este país tao lindo e rico em detalhes surpreendentes.
Aqui eu sou feliz.
Aqui eu tenho paz.
Gracias Chavela Vargas.
Gracias, muchisimas gracias.

Um comentário:

  1. Tepoztlán onde o sonho se fez realidade!!!
    Coyoacán onde uma linda praça convida ao devaneio!!!
    México onde a vida pulsa magicamente sem cessar!!!
    Pensar nas tres, sublime delírio...
    Trazer as tres no coração é alimento em fartura para uma vida futura. Suprema sorte bem merecida.
    Bjs. Fê

    ResponderExcluir