Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo." - Pablo Neruda

sábado, 11 de julho de 2009

Detalhes

Já que todos só falam nos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, fica aqui minha música favorita dele.

Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito tempo em sua vida eu vou viver...
Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer
E a toda hora vão estar presentes você vai ver...
Se um outro cabeludo aparecer na sua rua e isto lhe trouxer saudades minhas a culpa é sua...
O ronco barulhento do seu carro a velha calça desbotada ou coisa assim
Imediatamente você vai lembrar de mim...
Eu sei que um outro deve estar falando ao seu ouvido palavras de amor como eu falei mas eu duvido!
Duvido que ele tenha tanto amor e até os erros do meu português ruim
E nessa hora você vai lembrar de mim...
A noite envolvida no silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura o meu retrato mas da moldura não sou eu quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso mesmo assim e tudo isso vai fazer você lembrar de mim...
Se alguém tocar seu corpo como eu não diga nada
Não vá dizer meu nome sem querer à pessoa errada...
Pensando ter amor nesse momento desesperada você tenta até o fim
E até nesse momento você vai lembrar de mim...
Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma todo amor em quase nada
Mas quase também é mais um detalhe um grande amor não vai morrer assim
Por isso de vez em quando você vai, vai lembrar de mim...
Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito, muito tempo em sua vida eu vou viver
Não, não adianta nem tentar me esquecer...

Um comentário:

  1. Coincidência!

    tbm eh uma das minhas músicas favoritas dele...!
    a ultima vez q a ouvi de relane parei e prestei atenção em toda letra..!
    demaiss!!!

    ResponderExcluir