Pablo Neruda

"Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe. A minha alma não se contenta com havê-la perdido. Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a. O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores. Nós dois, os de então, já não somos os mesmos. Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei. Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido. De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos. A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos. Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento. Porque em noites como esta tive-a em meus braços,a minha alma não se contenta por havê-la perdido. Embora seja a última dor que ela me causa,e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo." - Pablo Neruda

domingo, 16 de dezembro de 2012

Talento ou utopia?



Ando analisando muito as causas que crio e o que recebo como efeito dessas ações. Muito já ouvi sobre os resultados atuais serem os efeitos de ações passadas e se algo não está bem hoje devo modificar minhas ações.
Descobrir o que fazemos de errado é uma tarefa árdua! Mas, tentar seguir por novos caminhos é uma possibilidade interessante. O problema é quando tudo parece estar congelado, exceto as contas a pagar.
Querer que meus livros sejam comprados, lidos e recomendados, às vezes parece tarefa impossível, assim como encontrar um “emprego feliz e bem remunerado”. Formada, pós graduada, inteligente, criativa e desempregada, essa é a realidade de tantas pessoas que assim como eu se sentem bem inúteis na sociedade, mesmo após se esforçarem bastante.
É bom saber que somos capazes de muito mais e é péssimo não termos nossos talentos bem utilizados.
Tem dia que sinto raiva, que me sinto cansada, muito empolgada, cadastrando mil curriculums, mas, tudo caminha lentamente.
Às vezes penso que deveria trabalhar com algo que simplesmente pague minhas contas, assim como tantos trabalhadores o fazem, mas quero um emprego feliz.
Ou seriam essas palavras totalmente opostas?
Haja imaginação para agir de maneiras diferentes todos os dias, buscando algo tão necessário, modificando ações para obter um ótimo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário